"Faça-se o Amor..."
TEMA 2017
(83) 8787-2806 / 3231-6896
contato@liriosdovale.org

“Uma academia para almas”: O Filho de Deus não foge à luta!

Publicado por em 26 de agosto de 2016

 

Há, exatamente, uma semana começávamos mais um Retiro JOVEM D+, cheio de graças e bênçãos para nós. O tema deste ano – “Uma Academia para Almas” – proporcionou aos retirantes viverem de fato uma academia que, diferente das tradicionais, foi feita para aprender novos exercícios, aqueles os quais Deus quis e quer que vivamos todos os dias. A rotina do retiro foi recheada de alongamentos, treinos pesados, aeróbicas e descanso também, afinal ninguém é de ferro né?! Mas com um diferencial a parte: fortalecer a alma. Os jovens que puderam viver esses dias especiais, sem dúvidas, voltaram para casa com o desejo de felicidade renovado, pois as pregações, os momentos de orações e fraternidade os fizeram voltar às suas essências.

Este tema surgiu no coração do Fundador Nilton Cláudio quando o mesmo estava numa academia fazendo suas atividades rotineiras, contou ele que ao ver no lugar a seguinte frase: “Desafie seus limites!” Deus o deu este sentimento de que a vida é uma eterna academia e também uma batalha onde o grito de felicidade que mora em cada um de nós só vai ser saciado no vencer a cada dia; numa das pregações, ele ainda afirmou dizendo: “Me desculpe, vocês nem tocaram ainda que é FELICIDADE.” Quem pôde viver este momento, de fato, se assustou com tamanha verdade. E motivou-os ainda dizendo o que Deus exclama a todo instante para Sua juventude: “Você vai ser o que você acreditar e desejar ser. Eu só posso fazer de acordo com o teu desejar e acreditar.”

IMG_2917

Animados, os jovens retirantes puderam ainda viver momentos alegres de louvor, paixão e oração com um belo show vocacional, a grande marca de cada Retiro Jovem D+, e fizeram pedidos de músicas que mais marcaram sua vida, e também, ouviram testemunhos de muitos outros jovens que ali expressaram sua luta diária neste único propósito: a ETERNIDADE.

Os que estavam presentes sentiram que aquele lugar virou o céu neste último final de semana de Agosto (20 e 21), gentilmente apelidado por todos de “Pedacinho do Céu”, a Granja Fonte das Águas (Conde-PB) jamais será a mesma. Sem esquecer que todos puderam aproveitar um tempinho de lazer neste pequeno paraíso para renovar suas forças e voltar à rotina diária em casa, mas desta vez com um sentimento unânime: A certeza de que o céu existe… E é logo.

Confira alguns registros desses momentos mais importantes do Retiro Jovem D+ 2016 – Uma Academia para Almas:


Eli Abreu

Colunista

Membro de Aliança, na fase de Aliança 2 (2° Ano)

 

COMUNIDADE LÍRIOS DO VALE
Rua Emp. Olavo dos Guimarães Wanderley, 100 - Valentina/Cuiá
João Pessoa/PB - CEP: 58.063-006

2017 © Lírios do Vale – Comunidade Católica. - Todos os direitos reservados.