"Faça-se o Amor..."
TEMA 2017
(83) 8787-2806 / 3231-6896
contato@liriosdovale.org

A Vida no Espirito

Publicado por em 23 de setembro de 2014

 

A Vida no Espirito

 

A partir do nosso primeiro encontro com Jesus, desperta um chamado, quando dizemos sim desperta em nós o Espirito Santo e com isso aumenta a nossa sede de eternidade, sentimos a necessidades de construí uma vida no Espirito e a cada vontade de Deus que vamos respondendo vamos mortificando a nossa carne, buscando levar uma vida de coerência segundo as aspirações do Espirito.

Temos que nos tornar barros nas mãos do oleiro, à medida que nos abrimos para a graça, o Espirito vai nos mostrando nossas verdades, mentiras e as nossas misérias nos conduzindo a um arrependimento perfeito, começando uma obra de redenção. Somos beijados por Jesus e a chama desse amor vai nos moldando nos santificando, despertando os nossos dons do Espirito.

Nos sentimos tão amados sem merecermos que por gratidão vamos nos permitindo ser seduzidos, para morrer o homem velho para nascer o homem novo ou seja nascer o próprio Jesus em nós. A intimidade com Deus vai nos modelando, nos divinizando até o ponto de dizer como São Paulo “ Não sou eu quem vivo mais é Cristo quem vive em mim´´(Gl 2,20). A obra de divinação é justamente a de esculpir a imagem de Cristo em nós por dentro e por fora, como foram os Santos. Nos tornamos outro Cristo na humanidade, para amar, se gastar e entregar se para salvação das almas.

 

Fonte de Consulta- Livro cânticos dos cânticos –Ed. Shalom


Pedrina Cassimiro

Colunista

Consagrada de vida da Comunidade e formadora da etapa de formação Aliança I.

 

COMUNIDADE LÍRIOS DO VALE
Rua Emp. Olavo dos Guimarães Wanderley, 100 - Valentina/Cuiá
João Pessoa/PB - CEP: 58.063-006

2017 © Lírios do Vale – Comunidade Católica. - Todos os direitos reservados.